Artigos

HOME > ARTIGOS > Artigos > Adaptação na EFOMM

Adaptação na EFOMM

Após a pré-matrícula, os cadidatos passarão ao período de adaptação, com duração de duas semanas, que tem como objetivo integrar e ambientar o candidato à estrutura organizacional do Centro de Instrução e iniciar a sua formação militar.

Nesse período os candidatos são submetidos a diversas atividades que envolvem preparo físico e psicológico. São ministradas palestras com o intuito de instruí-los sobre os diversos assuntos que abrangem a vida do Oficial da Marinha Mercante, além dos direitos, deveres, regulamentos internos da escola e sobre a rotina da EFOMM após o período de adaptação.

Vencidas as etapas do Concurso de Admissão e Período de Adaptação, o candidato será matriculado no Curso de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, com duração mínima de sete semestres – para o curso de Máquinas – e de oito semestres – para o curso de Náutica. Simultaneamente, será também matriculado (homens e mulheres), mesmo que já tenha prestado o serviço militar, no Núcleo de Fomação de Oficiais da Reserva da Marinha – NFORM, na condição de Aluno do Orgão de Formação de Oficiais da Reserva, com precedência hierárquica equivalente a 3º Sargento.

blog comments powered by Disqus

Últimas novidades

A Marinha Mercante A Marinha Mercante tem contribuído de forma marcante para o progresso da humani

A necessidade de preparar jovens para a Marinha, antes mesmo do ingresso na Escola Naval, data do se

Rotina O dia começa às 06:00 horas, com o toque da alvorada. As aulas são ministradas das 07:15

1 - A quem se destina o Exame de Admissão? Exame de Admissão destina-se a selecionar brasileiros,

1) Qual a duração dos cursos ministrados pela AFA? CFOAV/CFOINT/CFOINF - quatro anos. Obs: todos

O Projeto Futuro Militar tem como apoiador o Sistema Elite de Ensino - Rio de Janeiro, que contri

Visite nossos outros projetos: